Política

Wallber Virgolino quer apoio de Cícero Lucena na eleição suplementar de Cabedelo

Da Redação/Haceldama Borba
Publicado em 2 de fevereiro de 2026 às 19:49

walber Virgolino 2

Foto: ParaibaOnline/Arquivo

Continua depois da publicidade

Continue lendo

O deputado estadual, Wallber Virgolino comentou com a imprensa nesta segunda-feira (02), sobre a participação dele na eleição suplementar do município de Cabedelo, onde vai disputar o cargo de prefeito novamente. Ele disse que quer montar uma frente ampla de oposição para contar com o apoio do MDB, do Avante, e do União Brasil.

Ele confirmou que sua assinatura vai ser lançada na convenção que acontecerá na próxima semana. A eleição suplementar em Cabedelo acontece por determinação da Justiça Eleitoral, após cassação dos mandatos do prefeito, Andrè Coutinho (Avante) e da vice, Camila Holanda (PP), após denúncias de envolvimentos deles, durante a campanha com atos irregulares, incluindo denúncias do próprio Wallber Virgolino , que também disputou a prefeitura em 2024,

“Como eu venho dizendo: quem começou tudo isso em Cabedelo fui eu e quem tem que terminar sou eu. Eu sou pré-candidato. Estou firme e forte. Estamos focados.Tenho conversado com o povo de Cabedelo e o povo tem demonstrado a intenção de mudança, de novos ares e eu prometo muito pouco ao povo de Cabedelo, mas prometo sangue, suor e lágrimas e o que eu puder fazer pelo povo, nós iremos fazer”, disse.

Sobre a construção dos apoios à sua pré-candidatura, Virgolino disse que tem agido com bastante naturalidade para congregar o apoio tanto do ex-prefeito André Coutinho e da ex-prefeita Camila Holanda e já acenou que o apoio deles é importante,mas tudo só depende deles, assim como espera também o apoio do prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (MDB), que está na oposição por conta da traição sofrida pelo o grupo do governador João Azevedo (PSB).

“O que Efraim decidir, eu sigo. Voto em Efraim para governador, mas a gente tem que avaliar as eleições de Cabedelo com a eleição estadual. Agora como Cícero foi escanteado em Cabedelo, acho que ele ganha muito em vir para o nosso lado”, disse

O deputado lembrou que a eleição estadual para governo da Paraíba, vai ter segundo turno e que Efraim Filho e Cícero Lucena são oposição ao governo e quem for para o segundo turno vai precisar de apoio um do outro.”Eu acredito que seja Efraim, mas se Cícero for, ele vai ter que conversar com Efraim e eu sou do grupo de Efraim e faço o que ele determinar”, ou seja, Virgolino atrelou a futura possibilidade de apoio a Cícero às eleições em Cabedelo.

 

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!

ParaibaOnline

© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

ParaibaOnline | Notícias de João Pessoa e Campina Grande Sra. Caixas | Caixas de papelão em Campina Grande Eticar Baterias | Baterias para Carros e Motos em Campina Grande e João Pessoa Sindilojas Campina Grande Sincopeças Paraíba Edmaq Equipamentos | Equipamentos paras Bares e Restaurantes em Campina Grande VLD DIstribuidora e Varejista de Peças para Caminhões Volvo na Paraíba Voldiesel Paraíba | Truck Center especializo em Caminhões Volvo na Paraíba Stancanelli Transportes | Transportadora de Cargas de São Paulo para toda a Paraíba