Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Durante participação no Conexão Caturité, no espaço Mercado Imobiliário e Condominial, o presidente do Secovi Paraíba, Érico Feitosa, destacou que o início do ano é período obrigatório para síndicos apresentarem a prestação de contas do exercício anterior e a previsão orçamentária do ano vigente.
Segundo ele, a data-base do setor imobiliário e condominial na Paraíba ocorre em janeiro, o que facilita o planejamento financeiro dos condomínios.
Feitosa explicou que os reajustes precisam seguir a Convenção Coletiva de Trabalho, atualmente em negociação com o Sinteps, em Campina Grande, e que o índice mínimo previsto é de 6,79%, acompanhando o INPC.
Ele também chamou atenção para o aumento dos custos com mão de obra, principal despesa dos condomínios, e para os efeitos da inadimplência, apontada como um dos maiores desafios da gestão condominial.
Ascom/Secovi-PB
O dirigente comentou ainda o uso de garantidoras financeiras por alguns empreendimentos, mecanismo que reduz a inadimplência, mas também impacta a receita mensal, reforçando a importância de um planejamento orçamentário bem estruturado e da realização de assembleias gerais ordinárias no começo do ano para aprovação das contas e ajustes necessários.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.