Fechar
O que você procura?
Política
Foto: ParaibaOnline/Arquivo
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Nesta terça-feira (27), o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), avaliou o cenário político após o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) anunciar o rompimento com o governador João Azevêdo (PSB) e adotar postura de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
As tensões envolvendo a família Bezerra e o bloco do governador se intensificaram após a manutenção do apoio do grupo à pré-candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), em detrimento da pré-candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas), nome defendido por João Azevêdo.
Hervázio Bezerra rompe com base governista e anuncia oposição a João Azevêdo na ALPB
Em entrevista à imprensa, Léo Bezerra afirmou que as decisões políticas precisam ser tomadas de forma coletiva dentro do agrupamento.
“Nós somos um agrupamento político que temos que tomar as decisões juntos e unidos. A gente sabe a responsabilidade que a gente tem com a cidade de João Pessoa, com o estado da Paraíba, e não vai nos furtar essa responsabilidade”, disse.
O vice-prefeito destacou que a posição tomada pelo deputado Hervázio Bezerra se deu diante da proximidade do pleito e destacou que ainda não definiu seu próprio futuro partidário.
“Eu não sou candidato a nada, o deputado Hervázio tem que procurar uma legenda agora para ser candidato, tendo em vista que o PSB não o quer mais lá. Mas eu tenho tempo, e eu vou começar ainda com a direção estadual, vou conversar com todos os dirigentes do meu partido e, no momento certo, vou tomar a minha decisão”, afirmou.
Léo demonstrou estranheza diante da mudança de postura dentro do partido após o governador João Azevêdo reivindicar o comando da legenda liderado por ele em João Pessoa.
“Eu não consigo entender o que está acontecendo. Até ontem eu era o melhor e, a partir do momento que o governador me pede o partido, eu sou o pior?”, questionou.
DEFESA DO DIÁLOGO
O vice-prefeito avaliou ainda que o conflito entre Hervázio Bezerra e o governador poderia ser resolvido com diálogo.
“Na minha concepção, todo mundo pode errar e cabe ao governador pedir desculpas aos amigos”, pontuou.
Léo também saiu em defesa do deputado estadual, destacando sua atuação em favor da gestão de João Azevêdo.
“Todos conhecem Hervázio Bezerra. Pode procurar uma matéria que ele votou contra o governo. Hervázio é um leão que sempre defendeu a gestão do governador João Azevêdo. Existem discussões que são naturais, mas cabe a amizade. Eles são amigos”, declarou.
Na avaliação do vice-prefeito, ainda há espaço para uma reaproximação entre as partes.
“Eu espero um dia o governador conversar com o deputado Hervázio Bezerra e verdadeiramente esclarecer o que aconteceu. Se ele acha que Hervázio foi incompetente, ele que o diga”, afirmou.
Léo Bezerra reforçou sua tendência em apoiar Azevêdo, mas cobrou um diálogo com o chefe do Executivo estadual.
“Naquele momento, quando fui à filiação de Cícero ao MDB, eu disse que minha intenção era votar no governador João Azevêdo e votar em Cícero Lucena. Eu quero saber se ele deseja também, porque o voto só vai se os dois quiserem. Eu não conversei com o governador e ainda aguardo uma ligação dele”, concluiu.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.