Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: Leonardo Silva/ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O programa federal “Gás do Povo” passou a valer na Paraíba, sendo João Pessoa escolhida como cidade-modelo para a implantação da ação no Estado, a partir desta segunda-feira (26).
O objetivo do programa é ampliar e fortalecer o acesso ao gás de cozinha para famílias em situação de vulnerabilidade social, especialmente as inscritas no Cadastro Único (CadÚnico).
Em entrevista à imprensa, a coordenadora do CadÚnico, Margot Galvão, detalhou o alcance do programa na capital paraibana.
“João Pessoa terá 49.017 famílias contempladas. Elas poderão retirar o botijão em 47 pontos de distribuidoras cadastradas previamente para esse fim”, afirmou.
Segundo Margot, para ter acesso ao benefício é necessário realizar o cadastro por meio do aplicativo oficial do programa.
“Precisam baixar o aplicativo do Gás do Povo. As famílias que têm três pessoas recebem uma média de quatro botijões por ano. Quem tem mais de quatro pessoas, até seis integrantes na família, pode receber até seis botijões durante o ano”, explicou.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.