Fechar
O que você procura?
Saúde e Bem-estar
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Continua depois da publicidade
Continue lendo
ParaibaOnline/Arquivo
No quadro Saúde Mental, a psicóloga Josiplessis Marques falou sobre o medo de dirigir, destacando que, embora o medo possa ser um mecanismo de proteção, quando excessivo pode estar ligado, de forma inconsciente, ao receio de assumir riscos, responsabilidades, decisões e à condução da própria vida.
Segundo ela, esse tipo de medo também pode ser acionado por traumas antigos ou experiências negativas no trânsito e deve ser tratado com enfrentamento progressivo, já que a evitação tende a fortalecer o problema.
A psicóloga orientou a identificação dos chamados sintomas gatilhos e alertou para a importância de não procrastinar o enfrentamento, pois essa limitação pode impactar diretamente a autonomia e a qualidade de vida.
Ouça o podcast.
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.