Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
Na coluna semanal “Do Grão ao Pão”, que tem como titular o presidente da associação dos panificadores de Campina Grande, Norival Monteiro, o destaque desta sexta-feira (19) foi o jovem empreendedor Ravi, referência emergente no setor de panificação e produção de pão de queijo na cidade.
Durante o bate-papo, transmitidos pela Rádio Caturité FM, Norival recebeu o convidado para compartilhar sua trajetória, os desafios do mercado e as soluções que vêm transformando a rotina de panificadores da região.
Ravi, de apenas 23 anos, é filho da confeiteira Poliana Rochelli e de Douglas, conhecido como Dodô, empreendedor à frente da tradicional Panificadora Pão da Vida. Crescido no ambiente da panificação, ele iniciou sua jornada profissional ainda jovem, passando por diferentes etapas do negócio familiar até decidir investir em um novo modelo de produção.
Fruto dessa experiência nasceu a Panevida, uma indústria de produtos de panificação que hoje atende Campina Grande e já alcança outros estados do Nordeste. A empresa se destaca pela produção em escala de itens como pão de queijo, salgados, massas de pizza e pastéis prontos, oferecendo praticidade e qualidade aos panificadores que enfrentam dificuldades com mão de obra e estrutura produtiva.
Durante a entrevista, Ravi destacou o orgulho em apresentar o projeto. “ É uma satisfação falar da Panevida, uma indústria local que gera emprego, renda e atende hoje três estados. É gratificante suprir essa demanda e contribuir com o crescimento do setor, inclusive em parceria com o sindicato dos panificadores”, afirmou.
Segundo ele, a paixão pelo empreendedorismo surgiu da educação recebida em casa.Ravi também ressaltou que a Panevida se tornou o maior produtor de pão de queijo do estado, um produto que, tradicionalmente, vinha de outras regiões do país.
Norival Monteiro reforçou a importância da indústria como apoio ao setor. “Muitas vezes recorremos à indústria por falta de mão de obra. Assim como já acontece com biscoitos e bolachas, a Panevida permite que o panificador embale com sua própria marca, mantendo qualidade e identidade local. E, se quiser, ainda pode desenvolver sua própria formulação”, pontuou.
*Vídeo: ParaibaOnline
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.