Fechar
O que você procura?
Paraíba
Foto: ParaibaOnline
Continua depois da publicidade
Continue lendo
O reitor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Camilo Farias, destacou a relevância histórica e social do Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC) durante as comemorações pelos 75 anos da unidade. Em entrevista à Rádio Caturité FM, o reitor enfatizou o papel do hospital no cuidado com a população e na formação de novos profissionais da saúde.
“É uma alegria muito grande. Esse hospital está há 75 anos colaborando, atendendo as pessoas, cuidando das pessoas e salvando vidas. É um hospital-escola, o nosso hospital-escola, formando novos profissionais para também cuidar e salvar vidas”, afirmou Camilo Farias.
Segundo o reitor, a data é emblemática e evidencia a força do HUAC não apenas para Campina Grande, mas para toda a região circunvizinha, especialmente na contribuição para a formação profissional.
“É um momento solene para agradecer a existência desse hospital, agradecer a todos que cuidam dele e reforçar a importância desse equipamento conectado à UFCG, trazendo tantas contribuições para a nossa sociedade paraibana”, completou.
Camilo Farias também comentou sobre o período de articulação junto ao Congresso Nacional para captação de emendas ao Orçamento da União, com foco no exercício de 2026. De acordo com ele, as perspectivas são positivas tanto para a UFCG quanto para os seus dois hospitais universitários.
“Temos sido muito bem recebidos pelos parlamentares e já há sinalizações bastante positivas para o Hospital Universitário Alcides Carneiro e para o Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras”, destacou.
O reitor explicou que os recursos captados por meio de emendas têm sido priorizados para investimentos em obras e infraestrutura, já que o orçamento discricionário é insuficiente para atender todas as demandas. “Esses recursos permitem continuar obras, iniciar novas construções e adquirir equipamentos, como mobiliário, computadores e equipamentos de laboratório, o que também se reflete diretamente nos hospitais universitários”, concluiu.
* Vídeo/ParaibaOnline
© 2003 - 2026 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.