...

Campina Grande - PB

Vereador quer diminuir número de honrarias propostas na Câmara de João Pessoa

17/03/2017 às 12:10

Fonte: Da Redação de João Pessoa

O projeto de resolução teve que ser retirado de pauta por falta de um melhor entendimento entre os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa, mas o autor, Thiago Lucena (PMN), quer barrar o número de apresentação de honrarias propostas, que, segundo ele, já estão ficando banalizadas na Casa.

Se a proposta passar, vai diminuir a quantidade de honrarias que pode ser apresentada por vereador durante o ano legislativo, diminuindo de cinco para três.

O Projeto de Lei vai alterar o artigo 208 do Regimento Interno que trata da concessão de honrarias.

Foto: Paraibaonline

Para o vereador, é preciso valorizar mais a honraria e a quem é agraciado com um título de cidadania pessoense, de cidadão benemérito, entre outros.

Ele disse que tem percebido que as críticas da opinião pública feitas ao parlamento são de que os vereadores só querem apresentar projetos para colocar nome de ruas ou conceder títulos.

“Eu acho que a casa tem que dar uma resposta à sociedade. Eu não estou propondo nenhuma mudança drástica, mas é preciso ter critérios. Hoje, um vereador pode apresentar até cinco e a ideia é reduzir pra três, sendo dividida entre os títulos de cidadão pessoense, cidadão benemérito e para as outras honrarias que existem no Regimento Interno”, explicou.

Lucena disse ainda que a medida não vai atrapalhar a produção legislativa, pois quem quer trabalhar via trabalhar sim, em prol da população e não se ater somente à produção de entrega de títulos.

Veja também

Comentários