...

Campina Grande - PB

Vereador lamenta escolas estaduais sem aulas e greve na UEPB: “Descaso do governo”

12/04/2017 às 11:09

Fonte: Da Redação*

O vereador Alexandre do Sindicato lamentou que no quarto mês do ano ainda tenham escolas estaduais sem aulas em Campina Grande devido a reformas nos prédios.

Ele disse que isso mostra o descaso do governo estadual com a educação.

Foto: Paraibaonline

O parlamentar ainda acusou a gerência da 3ª Região de Ensino de tratar mal os professores estaduais e de ter vários processos judiciais por conta disto.

– Não poderia ser diferente, o governo Ricardo Coutinho em 2014 e 2015 fechou mais de 13 escolas estaduais em Campina Grande e redistribuiu os alunos. Agora tira esses alunos para fazer rodízio de aulas, o que é lamentável – disse o vereador.

Sobre a greve da Universidade Estadual da Paraíba, Alexandre disse que o governador Ricardo Coutinho tem perseguido os servidores e também o vice-reitor, que por ter criticado o Estado na audiência pública realizada na última semana na CMCG, no dia seguinte foi exonerado do Conselho Estadual de Educação.

– O governo Ricardo mostra que não gosta de ser contrariado e não dialoga. Levou a UEPB a mais uma greve, o que vai gerar prejuízo para os alunos e para a cidade como um todo. Em matéria de educação, Ricardo Coutinho não tem responsabilidade e nem compromisso. Na mídia institucional está tudo bom, mas na prática é outra história – ressaltou.

*As informações repercutiram na Rádio Campina FM.

Veja também

Comentários