...

Campina Grande - PB

Servidores técnico-administrativos da UEPB cruzam os braços por falta de reajuste

21/04/2017 às 13:19

Fonte: Da Redação

Os servidores técnico-administrativos da Universidade Estadual da Paraíba também decidiram cruzar os braços, em apoio à greve dos professores e em protesto pela recomposição salarial da categoria.

Foto: Paraibaonline

Em entrevista à Rádio Campina FM, o integrante do Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos, Fernando Borges, destacou que não há reajuste para os servidores há três anos e que o governo do Estado não tem cumprido com a lei de autonomia da UEPB.

– Nós decidimos seguir os professores do movimento grevista, visto que a situação à frente da universidade tem atingido a todos os trabalhadores. É importante ressaltar que depois de seis pedidos de audiência ao governador, visitas à Assembleia Legislativa, ao Ministério Público da Paraíba, inclusive nas Câmaras Municipais, seria uma resposta concreta para que pudéssemos discutir não só a questão dos trabalhadores, mas da universidade. Como não tivemos nenhuma resposta do governador, decidimos pela greve, para tentarmos um diálogo com o governo. O governo vem diminuindo o orçamento da universidade, diminuindo o duodécimo de R$ 307 milhões para R$ 290. Faz mais de três anos que não recebemos reajuste por parte do governo – pontuou.

Veja também

Comentários