...

Campina Grande - PB

Semas de Campina Grande promove a segunda Ação Social do Mutirão

06/04/2017 às 20:04

Fonte: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A segunda  Ação Social promovida pelo Centro de Referência em Assistência Social – CRAS Mutirão, foi realizada na última quarta feira, 05, no Clube dos Oficiais dos Militares da Paraíba, que fica localizado na comunidade do bairro do Mutirão. O Cras faz parte da Secretaria de Assistência Social – Semas.

A ação contou com aproximadamente 200 pessoas, que receberam orientações do Sine Municipal, como elaborar um bom currículo; como se comportar na primeira entrevista de emprego e os documentos necessários para realizar o cadastro no SINE. Retirada da 2º via do CPF, além de orientações sobre saúde básica, verificação da pressão, peso e glicemia, ofertados pela Faculdade Mauricio de Nassau, além de cortes de cabelo e tratamentos estéticos, disponibilizados pela Faculdade Paulista Estética e Beleza.

O Centro de Referência em Combate a Violência Doméstica Municipal (CRAM), promoveu rodas de conversas informando sobre os tipos de violência contra a mulher, e o INSS orientou sobre o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a nova Lei da Previdência Nacional.

Em parceria com o projeto “Minha Árvore”,  desenvolvido pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente – SESUMA, foram entregues 120 mudas de árvores no intuito de arborizar a localidade. Também participaram da ação agentes  de Combate às Endemias, alertando a comunidade sobre a prevenção e combate do mosquito Aedes aegypti, responsável pela proliferação da Dengue, ZIka e Chikungunya.

Foto: Codecom/CG

Além de exames rápidos de HIV – Sífilis e hepatite, foi ofertada vacinação contra tétano e hepatite, promovida pela Gerencia do Distrito de Saúde e UBSF do Mutirão.

O Centro de Referência em Assistência Social são destinados ao atendimento socioassistencial de famílias, como porta de entrada dos usuários para a rede de proteção básica que se baseia em atuar preventivamente com as famílias.

Para a criançada foi disponibilizada a biblioteca móvel do SESC, o Bibliosesc conta com um acervo de mais de 1.500 livros, entre gibis, revistas, literatura brasileira e cordel, contador de história e mágico ilusionista.

De acordo com a coordenadora do CRAS Mutirão Valdejane Galdino, os relatos dos usuários a satisfação  no recebimento dos serviços ofertados foi notório, a necessidade de ampliar e fortalecer o serviço socioassistencial.

 “Tendo em vista a imensa dificuldade que é reunir, mobilizar e agregar nosso trabalho, a 2º ação social do Cras Mutirão foi resultado da concretização da Semas e o olhar social da Secretaria Eva Gouveia, que não mediu esforços para a realização da ação, além das parcerias fechadas, em especial o apoio e o amparo dos representantes do Clube dos Oficiais dos Militares da Paraíba”, ressaltou Valdejane Galdino.

Veja também

Comentários