...

Campina Grande - PB

Sedh-PB aponta ações em benefício das crianças e adolescentes em evento do ECA

16/07/2017 às 17:40

Fonte: Secom/PB

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), Cida Ramos, participou, na última quinta-feira (13), do lançamento da campanha pelo transcurso dos 27 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento, promovido pela Rede Margaridas Pró-Crianças e Adolescentes da Paraíba (Remar), contou com a participação da coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Criança e do Adolescente, promotora Soraya Escorel; do juiz da 1ª Vara da Infância e Juventude, Adailton Lacet e de entidades que trabalham com criança e adolescente.

Cida Ramos lembrou, na oportunidade, as realizações do governo Ricardo Coutinho, por meio da Sedh na área de promoção de Políticas Públicas voltadas para a Criança e o Adolescente.

“A Paraíba é pioneira na implantação com o serviço Disque 123, de denúncias de violações de direitos. O Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), implantamos os serviços de acolhimento para crianças em situação de vulnerabilidade”, enumerou.

Foto: Secom/PB

Foto: Secom/PB

A secretária afirmou ainda que “a implantação do cartão Alimentação é fundamental para as mães do ponto de vista de complementação nutricional. Ou seja, temos um conjunto de políticas que reafirmam e dão proteção.

Mas ainda são muitos os desafios, e o principal deles é o combate ao trabalho infantil e à exploração sexual, que ainda é muito presente no Estado. Precisamos mudar a cultura da sociedade, temos um caminho longo a trilhar”, destacou.

Para a promotora Soraya Escorel, “após 27 anos de edição do Estatuto há muito que comemorar, porém com o passar do tempo nossas responsabilidades só aumentam, e o Estatuto será concretizado com nossa insistência, com o fortalecimento que se dará quando damos as mãos, e a integração da Rede é muito importante”, afirmou.

Veja também

Comentários