...

Campina Grande - PB

Secretaria de Saúde informa número de atendimentos por arma branca no Parque do Povo

19/06/2017 às 18:02

Fonte: Da Redação com Codecom/CG

Foto: Codecom-CG/ Arquivo

Em uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, nesta segunda-feira, 19, informa que desde o início dos festejos no Parque do Povo, apenas 4% dos atendimentos foram oriundos de arma branca.

O esclarecimento foi divulgado em virtude do ocorrido na noite desse domingo, 18, quando o jovem Davson Barbosa, 30 anos, foi morto com um golpe de faca no pescoço quando saía do banheiro, que fica por trás da Pirâmide.

A nota da Secretaria ressalta também que os profissionais que trabalham no evento estão prontos para garantir a saúde das pessoas que frequentam a festa.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informa que, desde o início do São João deste ano, 359 pessoas foram atendidas no Posto de Saúde instalado no Parque do Povo.

De acordo com as estatísticas, a maioria dos casos (96%) foi de atendimentos relacionados à ingestão de bebidas alcoólicas, picos hipertensivos e pequenas suturas.

Os demais 4% (quatorze pessoas) correspondem ao atendimento de ferimentos provocados por arma branca.

Ainda de acordo com os dados, apenas 24 das 359 pessoas atendidas no posto de saúde do Parque do Povo precisaram ser transferidas de ambulância para unidades hospitalares da cidade.

Ao todo, oitenta profissionais estão trabalhando para garantir a segurança em saúde do público no local da festa.

Além do posto físico, três equipes de socorristas ficam circulando pelo Parque do Povo e até quatro ambulâncias ficam posicionadas em locais estratégicos da festa.

 

Veja também

Comentários