Fechar

logo
logo

Fechar

Unifacisa firma convênio com instituições em prol da saúde de Campina Grande

Da Redação com Ascom. Publicado em 4 de agosto de 2021 às 10:06.

Foto: Ascom

Foto: Ascom

A Unifacisa, Fundação Pedro Américo e o Instituto Santa Vitória firmaram, na manhã desta terça-feira, 3, um convênio em prol da saúde pública de Campina Grande. A expectativa é de que, com essa iniciativa, os atendimentos oferecidos pelas instituições possam aumentar em até 10 vezes, ampliando a rede de assistência e atendimentos nessa área para a população de Campina Grande.

“Hoje é um dia muito feliz para nós. O Instituto Santa Vitória tem um potencial enorme de servir ao povo, uma história que vem se construindo há anos e nós reconhecemos isso. A Unifacisa e a Fundação Pedro Américo trilham um caminho parecido com esse, no que se refere a saúde, nós decidimos então, juntar os esforços das três instituições para ofertar ao povo de Campina Grande, todos os serviços oferecidos pelas instituições. Então, o campinense poderá realizar desde a consulta até um transplante hepático, renal e, no futuro, cardíaco. Ou seja, terão à sua disposição todos os serviços ambulatoriais e a infraestrutura das três instituições. E mais do que isso, buscamos mudar uma cultura, levar mais informação para a população e evitar a doença. A prevenção hoje é o melhor instrumento que a humanidade tem para evitarmos, inclusive, uma pandemia como essa que estamos enfrentando. É isso que estará à disposição do povo de Campina Grande com esse convênio firmado hoje”, explicou o chanceler da Unifacisa, Dalton Gadelha.

Segundo o representante do Instituto Santa Vitória, o deputado estadual Inácio Falcão, as equipes já estão trabalhando em conjunto para estabelecer um cronograma de ações a serem promovidas através do convênio.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube