Fechar

logo
logo

Fechar

Podcast Momento UAMA: Coordenador aponta dicas para idosos manterem qualidade de vida

Da Redação. Publicado em 28 de março de 2021 às 9:33.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Na última quarta-feira, em entrevista à Rádio Caturité FM, no quadro Momento UAMA, o professor e coordenador da Universidade Aberta à Maturidade, Manoel Freire, listou diversos fatores para os idosos manterem o bem-estar e a qualidade de vida.

Entre os fatores citados por ele, o professor destacou que quanto mais capacidade funcional o idoso tiver, mais saúde terá, pois será capaz de gerenciar sua própria vida, sendo independente e podendo realizar atividades do cotidiano, garantindo assim, autonomia.

O professor incentivou os idosos a não somente realizarem atividades físicas, como também intelectuais, com o objetivo de prevenir a perda de memória e estimular o cérebro.

Além disso, ressaltou que é necessário que os idosos tenham controle mental e emocional, fator que tem sido difícil de manter, principalmente durante a pandemia.

Ele ressaltou que esse período de isolamento social afetou essa categoria, porém apesar disso, através das aulas realizadas virtualmente pela UAMA, tem sido possível que os idosos mantenham as relações sociais.

O programa é líder em audiência no horário do almoço em Campina Grande.

Vai ao ar das 11h às 13h, na Rádio Caturité FM (104.1).

Confira o podcast completo:

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube