Fechar

logo
logo

Fechar

Campina Grande continua liderando número de casos da variante Delta na Paraíba

Da Redação. Publicado em 9 de setembro de 2021 às 14:57.

Foto: Robson Valverde / SES-SC

Foto: Robson Valverde / SES-SC

A variante Delta da Covid-19 continua se espalhando pela Paraíba. O primeiro caso foi registrado no dia 31 de agosto e nesta quinta-feira (09), a Fiocruz confirmou outros 100 casos da variante em circulação no Estado.

De acordo com o boletim enviado pela Secretaria de Saúde do Estado (SES), de 202 amostras enviadas ao laboratório, 131 foram confirmadas como testagens positivas da Covid-19, sendo 100 delas para variante Delta e 31 para variante Gama, predominante na Paraíba.

O secretário estadual de saúde, Geraldo Medeiros, já havia informado em entrevista que o Estado estava com transmissão comunitária da variante Delta.

Nessa quarta-feira (08), Geraldo fez um alerta afirmando que os casos devem aumentar por causa dos protestos registrados no feriado, onde foi observado várias quebras de regras sanitárias, como pessoas sem máscaras, em aglomerações e desrespeito ao distanciamento social.

A variante Delta foi confirmada em mais 13 municípios paraibanos: Brejo do Cruz, Cajazeiras, Caturité, Conde, Guarabira, Itabaiana, Juazeirinho, Junco do Seridó, Patos, Pedra Lavrada, Pombal, Santa Rita e Santo André, totalizando 25 municípios.

Outros doze já notificaram casos, a exemplo de Campina Grande, que lidera o número de infectados com a variante. São 53 casos registrados na Rainha da Borborema.

A cidade segue a vacinação contra a Covid-19 nesta quinta-feira, imunizando a faixa etária dos adolescentes a partir de 14 anos. Também estão sendo aplicadas as segundas doses. A cidade começou hoje o reforço da terceira dose para os idosos acima de setenta anos.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube