Transtorno de Ansiedade: Saiba sobre a doença que afeta 264 milhões de pessoas no mundo

Da Redação

Publicado em 06/08/2022 às 10:09

Valorize o jornalismo profissional e compartilhe informação de qualidade!
Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Em sua coluna semanal sobre saúde no programa Jornal da Manhã, da Rádio Caturité FM, o médico Antônio Henriques falou neste sábado(6) sobre o Transtorno de Ansiedade Generalizada (TAG).

Henriques explicou que a ansiedade, que é um estado de preocupação, é natural ocorrer em cada ser humano em situações de medo, dúvida e expectativa.

“É considerada normal a ansiedade que se manifesta nas horas que antecedem uma entrevista de emprego, a publicação dos aprovados no concurso, o nascimento de um filho e uma cirurgia. Nestes casos, a ansiedade funciona como um sinal que prepara a pessoa para enfrentar um desafio”, disse.

No entanto, a doença tem sido frequentemente diagnosticada em consultórios médicos e atingido cerca de 264 milhões de pessoas no mundo.

As pessoas com esta doença apresentam sintomas psicológicos e físicos por vários dias.

“O transtorno da ansiedade generalizada é um distúrbio caracterizado pela preocupação excessiva ou expectativa apreensiva persistente, que perdura por seis meses no mínimo. Vem acompanhado de inquietação, fadiga, irritabilidade, dificuldade de concentração, tensão muscular e perturbação do sono”, ressaltou.

O tratamento do transtorno de ansiedade consiste em terapia e uso de medicamentos.

Colunistas

2021 - ParaibaOnline - Rainha Publicidade e Propaganda Ltda - Todos os direitos reservados.

BeeCube