Fechar

logo
logo

Fechar

Covid-19: Campina Grande terá outro dia D de vacinação

Da Redação. Publicado em 6 de dezembro de 2021 às 15:25.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

“Sábado, dia 11 de dezembro, teremos um dia D em que faremos a administração de todas as vacinas contra Covid-19 sem agendamento. Esse dia é específico para que as pessoas coloquem em dia sua vacina seja ela primeira, segunda ou dose de reforço”, afirmou a coordenadora de imunização de Campina Grande, Samira Luna, em entrevista à CBN FM.

Na ocasião, a dose de reforço também foi tópico discutido pela gestora, que lembrou da importância da imunização e deu detalhes sobre o planejamento do Ministério da Saúde:

“O Ministério da Saúde recomenda que o intervalo entre a segunda dose e a dose de reforço seja de no mínimo cinco meses independente da idade, então, estamos avançando com a idade, mas é necessário observar esse intervalo mínimo”, disse.

Já em relação à vacina da Janssen, a única no Brasil com ciclo de imunização com uma dose, Samira pontuou que o órgão também já emitiu orientações, mas, nesse caso, o indicado é que seja feito um reforço com a dose da mesma vacina, diferente do caso dos imunizantes com ciclo de imunização de duas doses.

O início do reforço da Janssem, no entanto, depende do período em que ela será recebida na cidade, logo após, a coordenadora garantiu a divulgação.

Outro detalhe informado por Luna é que Campina Grande está aplicando, nesta segunda-feira (6), as doses de reforço na população de 35 anos ou mais, reforçando que estas precisam já ter completado um intervalo de cinco meses da segunda dose.

arremate
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube