Fechar

logo

Fechar

Valorização à diversidade de gênero marca último ensaio para o Casamento Coletivo

Codecom/CG. Publicado em 10 de junho de 2019 às 8:17.

Realizado neste domino, 9, na Pirâmide do Parque do Povo, o último ensaio com os casais que vão participar do tradicional Casamento Coletivo durante o Maior São João do Mundo foi marcado pela valorização à diversidade de gênero.

A cerimônia acontece na quarta-feira, 12, no mesmo local. O evento é promovido pela Prefeitura de Campina Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Responsável pelo efeito civil e legal da cerimônia, a juíza Ivna Mozart conversou com os casais e reiterou pontos sobre as adaptações previstas para este ano. A organização do Casamento Coletivo visa uma melhor execução da cerimônia, que em 2019 também celebra a união de casais homoafetivos.

“É uma questão adaptação. Tendo em vista que há casais homoafetivos, a gente vai fazer uma cerimônia contemplando todas as orientações sexuais, sem mencionar marido e mulher, por exemplo”, destacou a magistrada.

Foto: Codecom/CG

O casal Yalle Moreira e Rayanne Andrade (foto), ambos com 28 anos, afirmam que escolheram este momento pela importância e representatividade que o Casamento Coletivo tem, na democratização e valorização da cultura popular, onde toda e qualquer forma de amor é válida.

“Como a gente não tem preconceito, eu não vejo nenhuma diferença. Eu acho que deveria haver mais casais homoafetivos, para que as próximas gerações venham a entender que não tem diferença”, afirmou Rayanne.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube