Da Redação - Publicado em 21/06/2017 às 16:48

Tradicional Corrida do Jegue é realizada em Campina Grande

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer (Sejel), da Prefeitura de Campina Grande, realizou na manhã desta quarta-feira, 21, a já tradicional Corrida do Jegue, que neste ano aconteceu na Vila Plínio Lemos.

Outras brincadeiras tradicionais, realizadas no Nordeste, também aconteceram e propiciaram uma manhã de muito lazer para os moradores da Zona Leste de Campina Grande.

Entre essas brincadeiras estavam as disputas do Cabo de Guerra, Pau-de-Sebo e a Corrida do Saco.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Os jegues Assum Preto e Marroquino (do município de Boqueirão), ficaram com a primeira e segunda colocações, respectivamente, na Corrida do Jegue.

Por sua vez o “Jumento Tarado”, de Campina Grande, ficou em terceiro lugar.

“A jumenta Raposa Feroz”, outro animal campinense, ficou com o prêmio na categoria ornamentação.

Foto: Codecom/CG

O coordenador dos programas esportivos do Município, Bruno Mendes, destacou que a Corrida do Jegue é um evento festivo, que já se consolidou na cidade, e está cada vez mais alcançando o objetivo traçado pelos organizadores, que é conscientizar as pessoas para não maltratar os animais.

O secretário de Esportes de Campina Grande, Teles Albuquerque, compareceu à Vila Plínio Lemos para prestigiar o evento.

Ele afirmou que esses eventos, envolvendo animais, servem para mostrar às pessoas que é necessário cuidar bem deles sem maltratar e abandoná-los nas vias públicas, uma vez que, muito desses animais, são responsáveis pelo sustento dos seus proprietários.

“Nosso objetivo é fazer com que este animal, o jumento, seja valorizado e que as pessoas passem a criá-lo de outra forma, porque como está ocorrendo atualmente não há condição”, declarou Teles.

Simple Share Buttons