Da Redação - Publicado em 02/06/2017 às 18:34

“Temos um reforço de 20% a mais no policiamento”, garante CPR1

O comandante do Comando de Policiamento Regional (CPR1), coronel Almeida Martins, comentou sobre a estratégia de policiamento para o Maior São João do Mundo, em Campina Grande.

Em entrevista nesta sexta-feira, 02, o coronel ponderou que o policiamento vai globalizar as diversas modalidades da Polícia.

– Entramos, previamente, com o serviço de inteligência. Temos núcleos de inteligência espalhados por Campina e toda região, já monitorando e captando informações, para justamente desestabilizar grupos e pessoas ligadas ao crime organizado, ou crimes pontuais. Dentro do Parque do Povo teremos outras modalidades como a Rotam, o Choque, o 2°BPM, a cavalaria. Temos um reforço de 20% a mais no policiamento em relação ao ano passado – pontuou.

Além dos reforços de efetivos, a autoridade policial frisou que todas as tropas especializadas (Rotam, Bope, Choque, Polícia Ambiental, entre outras) estarão cuidando da segurança nos arredores do Parque do Povo, além do reforço do grupo tático aéreo.

Almeida ainda alertou para a questão dos ônibus que, segundo ele, nenhuma das empresas sinalizou manter o transporte público funcionando durante toda a madrugada.

Por fim, o coronel pediu a colaboração da população em tomar medidas de segurança, como usar o cartão de crédito ao invés de dinheiro, não sair com o celular em locais esquisitos.

Simple Share Buttons