Da Redação - Publicado em 23/06/2017 às 11:58

Sítio São João atrai visitantes de todo Brasil e une cultura, tradição e história

Foto: Codecom/CG

O Sítio São João se tornou uma peça essencial para complementar os festejos juninos da cidade de Campina Grande.

Em sua 22ª montagem, é possível observar a disposição de barracas de artesanato, casa da farinha e salão de dança em meio a um cenário envolvente que remete à simplicidade do interior nordestino.

A comerciante Stephany, da barraca Espaço Ágape, vende artigos religiosos e conta que foi muito bem acolhida no Sítio São João. Ela afirmou que a receptividade do público é intensa.

– É o segundo ano que estamos colocando esse espaço. Já estivemos em outros lugares, mas fomos muito bem recebidos no Sítio São João, pois é um lugar de família que atrai todos os públicos e as pessoas se sentem à vontade e se divertem – disse.

A turista Priscila, de Goiânia, afirmou que veio com mais doze pessoas para conhecer Campina Grade e João Pessoa. Ela afirmou que o Sítio São João mostra a “história do povo nordestino e o clima gostoso do São João”.

O organizador e responsável pelo projeto, o poeta e vereador João Dantas (PSD), afirmou que o Sítio São João funciona como uma espécie de máquina do tempo, trazendo à memória as coisas boas que o interior oferece.

– O Sítio São João é um espaço lúdico, tradicional e memorial. Ele cultua a singeleza das coisas do interior, da poética, das caras, das expressões musicais – disse.

João destacou que é possível sentir um pouco do que é a essência do São João dentro do espaço e disse que hoje o sítio está no bairro do Catolé, mas no próximo ano pode estar em outro lugar.

O Sítio São João é um espaço imperdível no período junino e reúne tradição, história e simplicidade em um só lugar.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Simple Share Buttons