Da Redação - Publicado em 16/06/2017 às 14:49

SindCampina defende mudança do Maior São João do Mundo para outro local

Foto: Ascom

O presidente do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação de Campina Grande (SindCampina), Divaildo Bartolomeu, defendeu a possibilidade de mudança do Maior São João do Mundo para outro local.

– Sabemos que é um evento crescente de ano para ano. Então, não justifica mais ficarmos pressionando e colocando o pessoal dentro daquele espaço de 42 mil metros quadrados, onde é insuficiente e prejudica, consideravelmente, todo acesso, todo caminhar, todo transitar pela cidade por conta da localização. O Parque do Povo teve sua áurea, teve seu tempo e durante esse período de existência mostrou a importância de consolidar naquele espaço um evento que é um dos maiores do país. Somos e fomos sempre favoráveis à procura de um local onde ofereça condições não somente do Maior São João do Mundo, mas todos os eventos de Campina Grande – disse.

Divaildo falou sobre a possibilidade do setor de gastronomia e hotelaria, que ficam localizados entorno do Parque do Povo, serem prejudicados.

– Talvez não seja do tamanho do nosso Maior São João do Mundo, mas o AcampaFest, em Blumenau, era no Centro da cidade e foi afastado. O próprio Peão do Boiadeiro, que era no Centro de Barretos, foi afastado da cidade e nem por isso deixou de ter a festa do Peão do Boiadeiro. Existe uma série de exemplos que podemos tomar como parâmetro – concluiu.

As informações foram veiculadas na Rádio Campina FM.

Simple Share Buttons