Quantcast

Fechar

logo

Fechar

Secretaria de Saúde de CG destaca sucesso em ações no Maior São João do Mundo

Codecom/CG. Publicado em 9 de julho de 2019 às 16:34.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

A Secretaria de Saúde de Campina Grande realizou um balanço do plano operacional executado durante O Maior São João do Mundo.

De acordo com o levantamento, os atendimentos nos espaços da festa junina ocorreram dentro da normalidade. No posto de saúde do Parque do Povo foram realizados 1.046 atendimentos nos 31 dias da festa.

A grande maioria dos casos registrados foi de problemas respiratórios ou de garganta por causa do frio, bem como de picos hipertensivos e outros tipos de ocorrências.

Desse total, apenas 38 pacientes precisaram ser transferidos para unidades hospitalares. Ou seja, 96% dos casos foram solucionados dentro do próprio Parque do Povo.

O posto de saúde esse ano foi equipado com dez leitos, além de sala de urgência com desfibrilador para os casos graves.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem trabalharam no posto. Também atuaram equipes de socorristas que ficavam circulando pela área da festa. E três ambulâncias foram posicionadas em pontos estratégicos do Parque do Povo durante todo o evento.

Além desses serviços, a Secretaria de Saúde também trabalhou preventivamente com a Gerência de Vigilância Sanitária.

A Gevisa capacitou os barraqueiros e comerciantes que trabalharam na festa e fez fiscalizações durante o evento.

A Direção de Vigilância em Saúde também distribuiu mais de meio milhão de preservativos na cidade durante o mês de junho. Foram distribuídas equipes em vários pontos da festa como Parque do Povo, Galante e Sítio São João, além da distribuição em Centros de Saúde e Unidades Básicas de Saúde que foi intensificada neste período.

Também foram disponibilizadas equipes de socorro médico para os dias de evento nos distritos de Galante e São José da Mata e demais programações como os eventos esportivos que aconteceram na cidade durante o mês.

“Finalizamos o trabalho com total êxito, sem intercorrências graves, fruto de um planejamento bem feito e bem executado”, avaliou a Secretária de Saúde, Luzia Pinto.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube