Fechar

logo

Fechar

Secretária comenta preparativos e expectativas para o Maior São João do Mundo

Da Redação. Publicado em 30 de maio de 2018 às 9:19.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Rosália Lucas, afirmou que o impacto econômico na cidade durante o Maior São João do Mundo é muito grande.

Segundo ela, no ano passado esse impacto foi de R$ 11 milhões e que os hotéis da cidade já estão com as reservas lotadas por conta dos eventos e a programação do Maior São João do Mundo.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Porém, devido à greve dos caminhoneiros, houve um esvaziamento do comércio, conforme lamentou Rosália, mas ela destacou que com o período junino e a Copa do Mundo as vendas devem ser retomadas.

Em relação às revistas feitas na entrada do Parque do Povo, que há um impasse se será feita pela Polícia Militar ou por uma empresa de segurança privada, ela garantiu que serão mantidas.

– Não tenho preocupação nenhuma. A revista nas entradas estão garantidas, a empresa Aliança já deixou isso muito claro. Não tenham dúvidas de que haverá as revistas, ou da polícia, ou da empresa privada. Houve um pequeno impasse com a empresa privada que seria contratada, e agora vamos contratar outra. O projeto do Corpo de Bombeiros já está na secretaria aprovado, com todas as saídas de incêndio, com mobilidade, e por isso houve essa polêmica também com a diminuição de ambulantes, que foi voltado para atender às questões de segurança – comentou.

Em relação à diminuição dos ambulantes, que passaria a ser apenas 50 por questões de mobilidade e segurança, Rosália destacou que entrarão mais 25 comerciantes para atuarem dentro do Parque do Povo, somando o total de 75.

A titular da pasta ainda reforçou que a estrutura este ano está muito melhor, com a diminuição do palco e o aumento de entradas, além da parte coberta no frontstage e camarotes, para garantir assim a excelência do evento.

*As declarações repercutiram na Correio FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube