Da Redação - Publicado em 01/07/2017 às 19:11

Romero destaca sucesso do Maior São João do Mundo em Fórum de Turismo

Foto: Codecom/ CG

O Maior São João do Mundo, em 2017, superou todas as expectativas dos seus organizadores, sendo a mais inovadora e movimentada edição da história da festa, que completou 34 anos de existência, atraindo a atenção de forrozeiros e turistas de todas as partes do Brasil.

A avaliação foi feita pelo prefeito Romero Rodrigues na tarde deste sábado, 1º. de julho, ao proferir a palestra de abertura do III Fórum de Turismo de Campina Grande, evento que aconteceu no Centro de Convenções Raymundo Asfora (Garden Hotel).

O prefeito falou sobre o tema “As mudanças no São João de Campina Grande 2017”. O Fórum de Turismo teve como objetivo discutir projetos de desenvolvimento e questões ligadas ao turismo na cidade.

O III Fórum de Turismo de Campina Grande contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Campina Grande, sendo uma realização conjunta com a ABRAJET-PB, Cadeia Produtiva de Eventos de Campina Grande, Paraíba Convention Bureau e SEBRAE Paraíba.

Segundo o prefeito, o grande sucesso do evento, tendo com base uma nova forma de gestão compartilhada do Maior São João do Mundo, fruto da parceria entre a prefeitura e a empresa Aliança, faz com que haja necessidade de ser repensado o local dos festejos juninos, pois o Parque do Povo não mais atende a crescente demanda de público para a festa.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

Diante disso, informou que no máximo em 30 dias estará apresentando um projeto alternativo de local para a mais importante festa popular do Brasil.

“Vamos apresentar dentro de um mês uma alternativa para a cidade em termos de local, pois Campina Grande precisa de um espaço mais ampliado para o seu principal evento, afinal o Parque do Povo está ficando pequeno. Queremos, então, a ampliação da área de lazer, privilegiando questões como a acessibilidade e a facilidade de estacionamento para quem almeja participar da programação da festa em Campina Grande”, afirmou.

Ainda sobre a versão de 2017, pontuou, entre outros aspectos positivos, a programação culturalmente diversificada, o aumento da receita municipal, a geração de emprego e de renda, a lotação permanente do Parque do Povo, a multiplicação de atrativos no Parque do Povo e em outros recantos da cidade (distritos, Sítio São João, locomotiva do forró e muitos outros), além de importante aspecto social, pois houve economicidade, o que vai garantir os recursos necessários para a construção do futuro Hospital da Criança e do Adolescente.

“Além de termos uma programação que atendeu a todos os gostos e ritmos musicais, sem abrir mão da nossa cultura, tivemos ganhos econômicos para toda a nossa sociedade, tanto para o setor privado, como o público.

Dentro deste contexto, conseguimos a vitória de gerar uma economia de R$ 5 milhões que vão ser aplicados no futuro hospital, cuja construção já deverá começar nesta segunda-feira”, informou.

Ao lado do prefeito Romero Rodrigues, estiveram prestigiando o evento outras autoridades municipais, a exemplo do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Luiz Alberto Leite; secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Dunga Junior e o coordenador da Codecom, jornalista Marcos Alfredo.

Foto: Codecom/ CG

Foto: Codecom/ CG

Estavam presentes ao fórum dezenas de jornalistas especializados em turismo, sobretudo de João Pessoa. Eles tiveram a oportunidade de levantar questões e debater os principais aspectos da festa com o prefeito Romero Rodrigues.

Ao participar dos debates, a presidente da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET Nacional), Míriam Petrone, elogiou o prefeito de Campina Grande pelo sucesso da festa, animação do povo campinense e a grandiosidade da programação junina na cidade.

“A alegria do povo campinense é inigualável e isto, por si, me convencei de que este é o Maior São João do Mundo. Além disso, nesta cidade, tivemos uma demonstração de como o turismo deve e precisa ser reinventado a cada ano, o que é possível por iniciativas inovadoras como a gestão compartilhada da festa, que se tornou uma realidade em Campina Grande”, disse.

Simple Share Buttons