Da Redação - Publicado em 29/06/2017 às 12:14

Réplica da Catedral apresenta museu de arte sacra no Parque do Povo

Foto: Paraibaonline

O curador André Oliveira explicou sobre a estrutura que foi montada dentro do projeto Fé e Cultura, da Diocese de Campina Grande em parceria com a Prefeitura, no Parque do Povo, dentro da réplica da Catedral.

A réplica apresenta uma exposição de imagens sacras e está disponível para visitação do público durante o período d’O Maior São João do Mundo.

– Esse projeto surgiu em 2013 e começou trabalhando várias linguagens artísticas. Em 2014, nós iniciamos um projeto de um espaço museólogo dentro da réplica da Catedral, que fica no Parque do Povo. Depois resolvemos fazer uma circulação em dezoito cidades-paróquias – explicou.

Foto: Paraibaonline

O artista responsável pela exposição, Joab Rocha (foto), está presente pelo segundo ano no projeto e destaca que se sente orgulhoso em fazer parte da pinacoteca sacra com imagens bíblicas do Velho e Novo Testamento.

– Trabalho com arte sacra há cinco anos e sou religioso, minha família é toda católica praticante. Depois dessa exposição, o pessoal tem me procurado bastante. Minha arte remete a oração, reflexão, e isso para mim tem a maior importância – enfatizou.

*As informações foram concedidas à Rádio Caturité AM.

Simple Share Buttons