Da Redação - Publicado em 24/06/2017 às 21:58

Público chega cedo ao PP e vendedores aproveitaram para aumentar vendas

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Feriado para alguns e dia de muito trabalho para outros. Assim foi este sábado, 24 de junho, Dia de São João no Parque do Povo.

Enquanto alguns turistas e campinenses aproveitaram o feriado do santo junino para visitar e fazer fotografias no Quartel General do Forró, os comerciantes de bebidas e alimentos chegaram cedo para organizar a estrutura de suas barracas, quiosques e restaurantes para mais uma grande noite de shows.

E a noite de shows também começou cedinho, por volta das 19h30 o cantor Jurandy da Feira, primeira atração da noite, já estava no palco principal.

O cantor Jurandy da Feira animou os forrozeiros que chegaram cedo ao Parque do Povo. Muitos estavam com seus familiares e crianças, que aproveitaram o horário para se divertir e dançar em frente ao palco principal, sempre ao som de muito forró, xote e xaxado.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Entre as várias canções apresentadas, Jurandy da Feira cantou muitos forrós conhecidos do público e sucessos que marcam gerações, a exemplo de “Eu só quero um xodó”, imortalizada nas vozes de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil e de Elba Ramalho; “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo); “Sabiá”; “Vida de Viajante” e “Esperando na Janela”. A apresentação teve duração de aproximadamente uma hora, terminando momentos antes do sorteio Quina de São João, iniciado às 20h20.

Vendas no Parque do Povo – Para os vendedores do Parque do Povo a expectativa era positiva, em função do feriado de São João e dos shows da noite. Para Cleydson de Sousa, que é proprietário de uma barraca de coquetel e caipifrutas e trabalha no Maior São João do Mundo há 17 anos, o evento deste ano está muito bom e as expectativas são as melhores possíveis, especialmente para este sábado e próximos dias.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

“Graças a Deus o São João está sendo muito bom. Estamos nos aproximando da reta final e agora vem a expectativa de ganhar o nosso lucro. E hoje é Dia de São João e tem show de Marília Mendonça e outros artistas que vão trazer um público muito bom. Muito turista. Não só de todo Brasil, mas também de todo o mundo e agradando a todos. Graças a Deus não tenho o que reclamar deste São João”, declarou Cleydson de Sousa.

O acesso ao local e a integração dos ambulantes, dentro da festa, são vistos como uma ótima oportunidade para complemento da renda. O que esses comerciantes lucram nessa época do ano auxilia bastante no rendimento mensal das famílias.

 

Simple Share Buttons