Da Redação - Publicado em 26/06/2017 às 10:19

Proerd oferece atividades lúdicas em cabine representativa n’O Maior São João

Foto: Codecom/CG

A Vila Nova da Rainha, no Parque do Povo, é conhecida por oferecer diversas cabines de artesanato e de empresas radiofônicas e este ano está contando com uma cabine representativa do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Segundo a cabo Lidiane, a cabine é apenas uma extensão do projeto que já acontece dentro das escolas (foto), com a participação de policiais fardados em contato com crianças.

– O policial vai fardado uma vez por semana, porque a criança ainda tem o professor e o policial como exemplo. A gente leva para essas crianças alternativas saudáveis ou sugestões de como não se envolver com as drogas – explicou.

No Maior São João do Mundo, as crianças visitantes podem ter contato com o policial e ter atividades recreativas com bola e pega vareta.

Para o soldado Suélio, a atividade fornecida pelo Proerd traz crescimento profissional e pessoal.

– É bastante gratificante, haja vista a atividade ostensiva do trabalho do policial. É um trabalho preventivo onde lançamos uma semente – disse.

Para quem deseja visitar o Parque do Povo na época d’O Maior São João do Mundo, essa é uma grande oportunidade de fazer com que as crianças tenham cada vez mais consciência dos malefícios que as drogas podem causar.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Simple Share Buttons