Fechar

Fechar

Prefeitura de Campina Grande lança edição 2018 do Projeto Recicla São João

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 7 de junho de 2018 às 22:07.

Foto: Codecom/CG

Na manhã desta sexta-feira, 08, dia da abertura do Maior São João do Mundo, o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, estará no Parque do Povo mais cedo para lançar o Projeto Recicla São João, que em 2018 será ampliado com a contratação de 30 trabalhadores para reforçar a limpeza urbana da cidade durante os festejos juninos.

Neste ano, através da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), a Prefeitura Municipal firmou parceria com o Ministério do Trabalho e com as cinco cooperativas de reciclagem regularizadas. Assim, 30 trabalhadores, entre homens e mulheres, foram contratados e receberão o apoio de mais 220 prestadores de serviços do Matuto Limpeza, que também vão atuar na limpeza urbana de Campina Grande durante o São João.

De acordo com o secretário Geraldo Nobre, da Sesuma, o Recicla São João é um projeto pioneiro, que se tornou referência nacional por garantir emprego e renda durante um período de 30 dias, quando 30 cooperados têm direito a um salário mínimo, alimentação, fardamento, equipamentos de proteção individual e transporte, e ainda lucram com a venda do que for coletado.

A Prefeitura de Campina Grande vai fornecer material de trabalho, equipamentos de segurança, acomodação dentro do Parque do Povo e toda assistência aos trabalhadores e cooperados, os quais ainda terão parte no lucro da venda dos produtos, que em média custa R$ 1,00 o quilo.

“Além do salário mínimo, ano passado a coleta seletiva rendeu 25 mil quilos, entre latas de cervejas, refrigerantes, papel e papelão. E toda renda foi pra eles. Essa parceria entre Prefeitura e cooperativas é eficaz e de suma importância. Devido ao sucesso da edição do projeto de 2017, agora com a participação do Ministério do Trabalho, esse ano o Recicla São João será mais forte. Mais uma vez não permitiremos durante a realização do Maior São João do Mundo que nenhuma criança ou adulto cate lixo no Parque do Povo, a não ser as cooperativas regularizadas. E o volume de produto reciclável só comprova a grandeza da nossa festa”, afirmou Geraldo Nobre.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube