Da Redação - Publicado em 22/06/2017 às 15:14

Prefeito de Campina visita o Memorial do Maior São João do Mundo

Foto: Codecom/CG

Um dos mais importantes espaços culturais de Campina Grande recebeu na manhã desta quinta-feira, 22, a visita do prefeito Romero Rodrigues.

O prefeito esteve no Memorial do Maior São João do Mundo, na rua Tiradentes, no Centro, sendo recebido pela coordenadora daquele espaço, a professora Cléa Cordeiro.

O local tem sido alvo da visita de turistas de todas as partes do Brasil, desejosos em conhecer as tradições juninas campinenses.

No local, o turista tem acesso a centenas de peças que destacam a evolução dos 34 anos de realização do principal evento turístico do interior do Brasil.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O público tem acesso a diversas peças, como fotografias, cartazes, folders, jornais, chapéus, imagens de santos, tudo distribuído em salas especialmente decoradas para quem deseja, por exemplo, fazer registros fotográficos e marcar a sua passagem na terra do Maior São João do Mundo.

Segundo Cléa Cordeiro, o acervo sobre o São João foi sempre exibido ao público por meio de exposições itinerantes, realizadas entre 2004 a 2010.

Mas, a partir de 2011, passou a existir em um local fixo, o chamado memorial da festa. O espaço fica aberto, diariamente, no período junino, entre 16h e 22h.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

O prefeito Romero Rodrigues reconheceu, durante a visita, o grande esforço da professora Cléa Cordeiro em formar e manter o memorial.

“Por conta desta paixão, Campina Grande dispõe de um local que representa a memória viva da história do Maior São João do Mundo”, afirmou.

Para o prefeito, é merecedor de elogios o fato do acervo ser exposto aos visitantes.

“O Memorial disponibiliza roupas e adereços típicos, possibilitando entrar em sintonia com a tradição junina. Aqui, os turistas podem viver a emoção de participar de uma autêntica festa tradicional, posando para fotos nos diversos espaços existentes”, observou.

Simple Share Buttons