Fechar

Fechar

PM finaliza plano estratégico de segurança e vai vistoriar Parque do Povo

Da Redação. Publicado em 23 de maio de 2018.

O coordenador de planejamento do 2° Batalhão da Polícia Militar, coronel Jonathan Yassaki, afirmou que o plano estratégico de segurança para o Maior São João do Mundo, em Campina Grande, está finalizando, faltando apenas ajustes e orientações sobre o efetivo por parte do comandante-geral da Polícia, coronel Euller Chaves.

Segundo ele, o quantitativo de policiais que vão atuar em dias de menor movimento é de 120 a 150, e nos dias de maior movimento, 300 militares estarão presentes no Parque do Povo.

A estratégia de planejamento também conta com o uso de tecnologias, em parceria com a empresa organizadora do evento, a Aliança Comunicação, como o sistema de biometria facial que será implantado no Parque do Povo.

Foto: Paraibaonline

– O plano estratégico conta com a parte dos recursos humanos, logística, financeira e de tecnologia da informação. Estamos tratando com a empresa Aliança a questão da biometria facial. Estamos aguardando a definição da empresa técnica que vai montar essa estrutura. Vamos contar também com o monitoramento de câmeras de segurança que estão sendo ofertadas pela Aliança, bem como as câmeras da Polícia Militar. Tudo isso é no intuito de garantir um São João mais tranquilo do que em 2017 – frisou.

Yassaki também destacou que o número de plataformas para a polícia será dobrado este ano, com o intuito de aumentar a visibilidade da polícia e melhorar, consequentemente, a segurança no local.

Será feita ainda a vistoria na estrutura montada do Parque do Povo, para evitar a entrada de armas brancas no evento.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM, nesta quarta-feira, 23

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube