Da Redação - Publicado em 28/05/2017 às 21:50

Período junino aquece comércio em Campina Grande

Foto: Reprodução/ TV Itararé

Na cidade do Maior São João do Mundo, o comércio voltado para roupas e adereços juninos fica aquecido nessa época do ano.

Em vários bairros de Campina Grande é comum achar ateliês e lojas que produzem, vendem e alugam as peças.

Um exemplo é um ateliê localizado no bairro do José Pinheiro, Zona Leste, que há 18 anos se especializou na confecção de roupas para quadrilhas juninas estilizadas.

O trabalho começou no mês de fevereiro e até o início das festas, a proprietária do estabelecimento, Edileusa, tem que entregar 300 figurinos para os quadrilheiros.

Para conseguir dar conta do serviço, ela precisou fazer algumas contratações e os auxiliares de costura garantiram uma renda extra.

– Hoje estou com seis pessoas e preciso de pelo menos mais duas, porque não posso deixar o pessoal das quadrilhas sem as roupas, pois eles se apresentam em concursos – disse ela.

Já outro estabelecimento localizado no bairro Monte Santo, Zona Norte, é especializado em aluguel de roupas e acessórios para o período junino.

A proprietária contou à TV Itararé que muitas pessoas a procurava para pedir emprestado as roupas de quadrilha da filha, a partir daí ela enxergou uma boa oportunidade de negócio e decidiu começar a alugar as peças.

O comércio é lucrativo, e com a proximidade do São João a empresária teve que realizar novas contratações para dar conta da demanda.

*Com informações da TV Itararé

Simple Share Buttons