Período junino aquece comércio em Campina Grande
Na cidade do Maior São João do Mundo, o comércio voltado para roupas e adereços juninos fica aquecido nessa época do ano.
Em vários bairros de Campina Grande é comum achar ateliês e lojas que produzem, vendem e alugam as peças.
Um exemplo é um ateliê localizado no bairro do José Pinheiro, Zona Leste, que há 18 anos se especializou na confecção de roupas para quadrilhas juninas estilizadas.
O trabalho começou no mês de fevereiro e até o início das festas, a proprietária do estabelecimento, Edileusa, tem que entregar 300 figurinos para os quadrilheiros.
Para conseguir dar conta do serviço, ela precisou fazer algumas contratações e os auxiliares de costura garantiram uma renda extra.
– Hoje estou com seis pessoas e preciso de pelo menos mais duas, porque não posso deixar o pessoal das quadrilhas sem as roupas, pois eles se apresentam em concursos – disse ela.
Já outro estabelecimento localizado no bairro Monte Santo, Zona Norte, é especializado em aluguel de roupas e acessórios para o período junino.
A proprietária contou à TV Itararé que muitas pessoas a procurava para pedir emprestado as roupas de quadrilha da filha, a partir daí ela enxergou uma boa oportunidade de negócio e decidiu começar a alugar as peças.
O comércio é lucrativo, e com a proximidade do São João a empresária teve que realizar novas contratações para dar conta da demanda.
*Com informações da TV Itararé