Da Redação - Publicado em 25/06/2017 às 19:57

Nas redes sociais, Romero registra agradecimento a Marília Mendonça

O prefeito Romero Rodrigues, de Campina Grande, fez uso de suas redes sociais para fazer um depoimento pessoal a respeito do show de Marília Mendonça, na noite deste sábado, 24, no palco principal do Parque do Povo.

Romero, que recebeu homenagem especial da cantora ao convidá-lo ao palco para receber aplausos do público pelo sucesso da festa, destacou em seu texto detalhes sobre sua chegada ao Parque do Povo, nos momentos que antecederam o show; destacou o impacto positivo com o gesto de Marília ao doar parte considerável do cachê para o Instituto São Vicente de Paulo e confessou-se emocionado pela experiência de uma noite inesquecível do Maior São João do Mundo 2017, como prefeito e cidadão.

Mais cedo, em seu perfil no Instagram, a cantora escreveu um tocante depoimento sobre a própria experiência no Parque do Povo, que também é registrado abaixo.

Segue a íntegra do texto, publicado no perfil de Romero no Facebook:

Muito obrigado, Marília Mendonça!
 
 A vida nos reserva surpresas, sempre. Em minhas quase três décadas de vida pública, não poderia jamais imaginar que a noite deste sábado, 24 de junho de 2017, viesse a se transformar num momento pessoalmente tão especial, pela força do inusitado e pelas contingências que nos fazem encontrar Deus naquele próximo menos previsível para essa dádiva. 
 
Já imensamente grato ao Senhor por estarmos experimentando e construindo este ano a história da melhor edição do “Maior São João do Mundo” de todos os tempos, me dirigi ao Parque do Povo, na companhia de Micheline, já ciente de que seríamos testemunhas de uma noite memorável, por razões objetivas: em toda a cidade, desde cedo, era visível a movimentação, com aquele burburinho singular que antecede os grandes sucessos de público, por conta do show da jovem cantora Marília Mendonça, uma das gratas surpresas que pudemos anunciar na grade de programação do nosso São João 2017. 
 
Ficamos presos num congestionamento no trânsito por quase uma hora – apenas mais uma confirmação de que a atração reservada para noite deste sábado alterou a rotina de Campina Grande. Mesmo tendo chegado ao Parque do Povo relativamente atrasado, no íntimo estava feliz por saber que tínhamos acertado na escolha artística de reforço no dia 24. Assim como milhares de pessoas, não poderia imaginar, sinceramente, que aquela artista que arrebata multidões e sacode uma cidade inteira já tinha impactado a todos com um gesto de elevada solidariedade humana.
 
Marília Mendonça fez a doação de R$ 100 mil, uma parte considerável do próprio cachê, para uma instituição de caridade de Campina Grande, nosso querido Instituto São Vicente de Paula. E o fez de um jeito simples, humilde, sincero, humano, como se tivesse apenas seguindo o que manda seu coração, como se apenas estivesse cumprindo o que Deus lhe sussurrou n´alma. Emocionou a todos com seu gesto e deixou uma lição para cada um de nós: a fama, que é uma forma de poder, deve sim ser instrumento para se fazer o bem às pessoas mais carentes.
 
Digo, de coração leve, que foi muito bom conhecer a força artística da cantora Marília Mendonça, por sua simpatia no palco, sua renovada expressão de gratidão ao respeito do povo de Campina ao trabalho dela e por ter-se portado de maneira além do profissional no seu show.

Mas, principalmente, foi cativante a postura dela como ser humano, dando a mão aos mais necessitados, superando polêmicas estéreis, minimizando debates infrutíferos. Na essência, de maneira também humilde, tudo a ver com nossa decisão de reservar os recursos economizados com a realização da festa este ano para a construção de um novo Hospital da Criança e do Adolescente.
 
Agradeço a Marília Mendonça, em nome de Campina Grande, por ter-nos permitido uma noite tão especial. Que Deus a abençoe ricamente e a mantenha nesse caminho de luz, reflexão e elevação como ser humano. É quando a vida pública vale a pena. 

               Foto: Codecom/CG

Segue, também, o depoimento da cantora Marília Mendonça, no Instagram:
 
Palavras não bastam. Quando tudo parece distante, Ele vem e me mostra que não! Sou uma criança nos braços do meu Pai e só Ele sabe o quanto meu coração é frágil! Por isso, ontem, passei o dia todo em espírito de oração, precisava de forças e do meu melhor sorriso, do meu coração puro! Eu chorei muito, pois estava buscando um jeito de provar que o que eu sinto por essa região tão linda é verdade.

Pedi a Deus, orei e Ele me entregou em mãos a minha missão! Realizei o meu sonho em cantar nesse palco, fomos recorde de 34 anos, estavam mais de 100 mil pessoas no Parque do Povo, foi um dos shows mais emocionantes da minha vida… e sobre a doação, gosto de ajudar e isso vem de família, tenho uma instituição junto com a minha mãe, e ajudo sempre que posso sem ter que mostrar nada o algo assim… mas dessa vez, não foi uma simples doação, foi uma prova de que meu amor por esse lugar não vai ficar só nas palavras, e não vai parar por aqui não… agora, um poema que escrevi e que recitei no palco: Eu não nasci no Nordeste. Mas meu coração nasceu. Eu me apaixonei pelo Nordeste antes mesmo de pisar o pé aqui. Não sou uma expert em suas culturas, mas tento aprender. Não sou dona da razão, mas aqui encontrei uma razão pra continuar pelo Brasil, pra viver.

Ganhei um monte de abraço forte, aprendi sobre humildade, sobre garra e a lutar pelo que eu quero. O que eu quero está aqui. Não troco, não dou, não vendo o amor que tenho por vocês e que vocês têm por mim. Meu coração mora nessa terra e eu jamais vou abrir mão, se for preciso faço guerra… não é pelo seu dinheiro, nem seus bens, nem suas riquezas, é pelo seu coração! Obrigada ao prefeito Romero, Obrigada @estrelapromo, Obrigada a minha equipe, Obrigada Campina Grande, pelo seu respeito e amor com o meu trabalho

Simple Share Buttons