Fechar

Fechar

Milhares de pessoas visitam pedra de Santo Antônio para agradecer e pedir milagres

Da Redação. Publicado em 10 de junho de 2018 às 22:41.

Foto: Paraibaonline

Foto: Hiran Barbosa/ Paraibaonline

Conhecido como Santo Casamenteiro, Santo Antônio é muito lembrado pelos namorados e casais apaixonados, que segundo a tradição, devem passar por debaixo da pedra, que leva seu nome, se quiserem casar com a pessoa amada, mas também pedir e agradecer por outras dádivas.

Além da tradição secular da pedra, o santo junino recebe milhares de visitantes nessa época do ano, na cidade de Fagundes, Agreste Paraibano, o que faz aquecer a economia local.

Foto: Paraibaonline

Foto: Hiran Barbosa/ Paraibaonline

São turistas, religiosos, curiosos, que no domingo que antecede o dia de Santo Antônio, comemorado em 13 de junho, visitam o local para fazer promessas, agradecer as bênçãos alcançadas, e pedir por um bom casamento.

Foto: Paraibaonline

Foto: Hiran Barbosa/ Paraibaonline

Neste domingo, 10, pelo menos 100 ônibus visitaram a cidade. Lá, as pessoas fizeram uma trilha de pelo menos 2 km para poder visitar a pedra. Por volta das 07h da manhã, uma missa foi celebrada em agradecimento e adoração.

Veja no vídeo abaixo, o depoimento emocionado de uma fiel que passou pela Pedra de Santo Antônio para agradecer por um milagre.

 

Vídeo: Hiran Barbosa

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube