Da Redação - Publicado em 26/05/2017 às 10:13

Maior São João do Mundo fará prévia dos festejos juninos em evento da PBTur

Foto: Codecom/CG

Toda a beleza do Maior São João do Mundo será mostrada ao público, imprensa e agentes de turismo em evento que acontecerá na próxima terça-feira, 30 de maio, no Centro Turístico de Tambaú, em João Pessoa.

Será durante o lançamento dos Festejos Juninos da Paraíba 2017 e do Workshop dos Destinos, uma promoção da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur) com o apoio do Sebrae e da Fecomércio.

Além de Campina Grande, representantes de outros 20 municípios participarão da solenidade, que fará uma prévia das festas de São João no Estado.

O lançamento começará por volta das 16h, com Woskshop dos Destinos. Em seguida, será lançada a programação das festas de São João realizadas na Paraíba.

O objetivo desse evento é apresentar e divulgar as festas do período de junho para os representantes das agências de viagem, de empresas de receptivo de João Pessoa e de Campina Grande e também para a imprensa, turistas e a população em geral.

Foto: Codecom/CG

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Coordenadoria de Turismo (Codemtur), está concluindo os trabalhos que serão levados para a PBTur.

Já está confirmada a apresentação de uma Quadrilha Junina, composta por dez casais selecionados pela Associação das Quadrilhas Juninas de Campina Grande (Asquaju).

Segundo o presidente da Asquaju, Lima Filho, será levado um casal de cada quadrilha junina. “Serão dez casais mistos que farão uma bela apresentação para o público”, ressaltou.

Haverá ainda uma exposição e a degustação da gastronomia campinense, mostra do artesanato local, distribuição de material gráfico e da programação de shows do Maior São João do Mundo.

Vinte municípios paraibanos e três eventos privados confirmaram participação no Workshop dos Destinos.

Prefeitos dos municípios que são destinos turísticos durante o período de São João terão a oportunidade de apresentar o seu potencial turístico e a sua programação junina para as agências de viagens e receptivos.

E logo após o Workshop dos Destinos, os festejos juninos dos municípios participantes serão apresentados na área externa do Centro Turístico de Tambaú.

Além das Quadrilhas Juninas haverá apresentações de trio de forró pé serra e outras atrações culturais.

Simple Share Buttons