Fechar

logo

Fechar

Maior São João do Mundo apresenta grande redução no número de crimes

Da Redação*. Publicado em 10 de julho de 2019 às 12:17.

Foi realizado ontem, 9, no Conselho de Segurança Comunitária de Campina Grande (Conseg) uma reunião com os agentes de segurança pública, para mostrar balanços referentes às ações realizadas durante o Maior São João do Mundo.

O destaque ficou por conta das câmeras de biometria facial espalhadas no Parque do Povo, que possibilitaram a prisão de pelo menos 11 pessoas procuradas pela Justiça. Em um dos casos, um acusado teria tentado entrar no local da festa disfarçado.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o comandante do CRP1, coronel Arilson Valério, disse que o resultado foi positivo, pois houve uma redução no número de crime em torno de 40%, com relação ao ano passado.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

– Onze foragidos, entre eles duas mulheres, foram capturados. Um ainda tentou entrar no Parque do Povo usando chapéu e peruca, mas foi reconhecido e conseguimos fazer a captura dele. As câmeras de biometria facial inibiram muito a ação delituosa de quem estava sendo procurado. Temos que agradecer à empresa e aos policiais que operaram para fazer esse excelente trabalho. Todo mundo saiu ganhando, o Estado, a Prefeitura e, principalmente, a população – destacou.

O superintendente interino da Polícia Civil em Campina Grande, delegado Pedro Ivo, também divide da mesma opinião.

– O balanço é o mais positivo possível. A Polícia Civil atendeu todas as ocorrências no São João e fizemos a colocação de delegacias móveis em todos os ambientes de festa, seja privado ou público, e registrávamos ocorrências logo após a ação cometida. O sistema de monitoramento no Parque do Povo foi essencial para que pudéssemos evitar ações de bandidos. Os registros que tivemos foram de furtos de celulares e carteiras, e nada de maior gravidade – disse.

O presidente do Conseg, Anchieta Bernardino, também ressaltou a importância do sistema de biometria facial para o sucesso na segurança da festa.

– Foi importante. A Prefeitura e a empresa gestora da festa tomaram a iniciativa de colocar câmeras de monitoramento, e essas foram o que fizeram o grande sucesso na segurança, além da atenção das polícias – disse.

*Informações da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube