Da Redação - Publicado em 19/06/2017 às 08:39

Jornalistas da imprensa nacional visitam a Vila do Artesão

Foto: Codecom/CG

Na tarde do último domingo, 18, jornalistas do UOL Viagens, Correio Braziliense e do portal Melhores Destinos visitaram a Vila do Artesão com o objetivo de conhecer as instalações e destacar, em suas produções jornalísticas, o local como ponto turístico da cidade.

Os jornalistas, que estão visitando Campina Grande, integram uma comitiva do Ministério do Turismo.

A comitiva de jornalistas é composta pelo repórter e fotógrafo Eduardo Andreassi (UOL Viagens), Monique Renne Guimarães Lapa (editora do portal Melhores Destinos) e pela repórter Rafaella Oliveira Panceri (Correio Braziliense).

A equipe do Ministério do Turismo é formada por Gustavo Montemór Soares Messina (fotógrafo) e Tatiana Silva Lobão (relações públicas).

Os jornalistas tiveram a oportunidade de assistir à apresentação de uma quadrilha junina, entrevistar artesãos e conferir, de perto, o autêntico forró pé de serra que está sendo oferecido, gratuitamente, dentro da programação do São João na Vila do Artesão.

Para o presidente da Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), vereador Nelson Gomes, a visita da comitiva representa muito para Vila do Artesão.

“A visita desses conceituados jornalistas, que fazem parte da imprensa nacional, nos faz ter a certeza do quanto a Vila do Artesão é importante no cenário de nossa cidade. Tenho certeza que eles irão relatar tudo que viram aqui e isso nos renderá grandes frutos. Turistas de todas as partes irão nos procurar após conferir o que eles relatarão sobre nós”, avaliou.

A representante do Ministério do Turismo, Tatiana Lobão, falou em nome do grupo e disse que todos ficaram encantados com a riqueza cultural do local.

“A cada passo tivemos a oportunidade de ver algo que nos encantou. Conhecemos pessoas e suas histórias, provamos e aprovamos a culinária local, além de conferir o autêntico forró. Iremos voltar para nossas casas com muita coisa para conta e a Vila do Artesão, certamente, estará para sempre em nossas histórias, por inúmeros motivos. Nos impressiona a riqueza cultural e humana deste espaço. Um lugar lindo para se visitar”, declarou.

Simple Share Buttons