Da Redação - Publicado em 28/06/2017 às 21:24

Grupo de idosos do CRAS de Queimadas se apresenta na Vila do Artesão

Foto: Codecom/CG

O grupo de idosos Raízes da Felicidade do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Queimadas, estará se apresentando nesta quinta-feira (29), às 15h, na Vila do Artesão em Campina Grande.

O grupo é formado por 40 idosos que sempre realiza apresentações de danças culturais em eventos festivos do município e de outras cidades, quando é convidado.

Para a assistente social do CRAS de Queimadas, Priscila o evento trata-se de um momento de descontração e de interação entre eles e grupos de idosos de outras cidades.

Segundo a assistente social, as atividades  realizadas pelo CRAS com grupos da melhor idade tem o propósito de oferecer momentos de alegria e descontração. Ela destacou que ajuda, inclusive, no bem estar e na saúde deles.

“Nosso trabalho é totalmente de dedicação a essas pessoas. Dentre as diversas atividades voltadas ao desenvolvimento da autoestima dos idosos, o grupo se reúne para participar de diversas atividades como cursos, palestras, apresentação, entre outras atividades. Eles gostam muito de participar e sempre nos cobram esse tipo de apresentação. São atividades que os revigoram”, frisou Cristina.

A coordenadora da Vila do Artesão, Manuela Alves disse que é sempre uma satisfação poder recepcionar grupos da melhor idade e salientou que eles são sempre muito animados e fazem a festa quando se apresentam para o público visitante da Vila. “Estamos ansiosos para recebe-los e será um prazer poder participar de mais esse momento de descontração aqui na Vila do Artesão, disse a coordenadora.

Simple Share Buttons