Fechar

Fechar

Festival das Estrelas Juninas elege nesta quarta a Rainha Junina da Diversidade

Da Redação com Codecom/CG. Publicado em 13 de junho de 2018 às 14:31.

Nesta quarta-feira (13), na Pirâmide do Parque do Povo, a partir das 19h, será realizada à edição 2018, do Festival das Estrela Juninas, que pela primeira vez vai escolher a Rainha Junina da Diversidade.

No festival serão escolhidos os casais de noivos, junino, e rainhas. Participam do festival 100 candidatos, representando de 24 quadrilhas.

O júri é formado por cinco participantes. Serão julgados os seguintes requisitos: coreografia, figurinos, desenvoltura e simpatia.

Os primeiros colocados no festival vão representar Campina Grande no certame Estadual que será realizado na cidade de Santa Rita.

O Festival das Estrelas Juninas é realizado pela Associação de Quadrilhas Juninas. Cada quadrilha escolheu os seus representantes. A premiação será entregue em julho na Festa os Melhores do Ano.

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

CONCURSO DE QUADRILHAS

O XXI Concurso Campinense de Quadrilhas Juninas acontecerá em duas etapas. A etapa Agreste Paraíba Junino acontecerá nos dia 14 e 15, a partir das 19h30, na Pirâmide do Parque do Povo com a participação das seguintes quadrilhas:

No dia 14, participam as quadrilhas: Cheiro de Malícia (Massaranduba); Chamego Medonho (Esperança); Mandacaru (Alcantil); Arriba Saia (Queimadas); Evolução (Puxinanã); Moleka Junina (Remígio).

Dia 15, as quadrilhas: Luar do Sertão (Damião); Filhos do Sertão (Cacimba de Dentro); Junina Diva (Barra de Santa Rosa): Paixão Junina (Cuité); Amor Caipira (Areial); e Só Pra Você (Remígio).

Nos dias 16 e 17, será a etapa Campinense com a participação de 12 quadrilhas. Dia 16, participam Arraial da Felicidade; Cestinha de Flores; Junina Cambebas; Expressão; Moleka 100 Vergonha; e Pisada Nordestina.

Dia 17, se apresentam: Trilha Junina; Filhos de Campina; Mistura Gostosa; Rojão do Forró; Tradição da Serra e Arraial em Paris.

A etapa estadual do concurso de quadrilhas acontecerá na cidade de Santa Rita, nos dia 18 e 19 de julho. A campeã representará a Paraíba no Concurso Nordeste. No dia 24, em Pernambuco. A etapa nacional será realizada em agosto.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube