Da Redação - Publicado em 30/05/2017 às 10:07

Vídeo: Estrutura do Maior São João do Mundo no Parque do Povo está montada

Foto: Paraibaonline

A festa d’O Maior São João do Mundo tem início na sexta-feira (2) e a estrutura de barracas já está montada para atender os 224 pontos fixos espalhados por todo o Parque do Povo.

Os pontos comerciais se dividem entre quiosques, bares e restaurantes, e a delimitação espacial é pré-definida pela Associação de Comerciantes do Maior São João do Mundo.

Segundo o presidente da associação, Lucinei Cavalcante, o planejamento das barracas comerciais se inicia após o término de uma edição do Maior São João do Mundo, quando os barraqueiros podem pensar durante um ano sobre a decoração do seu comércio.

– Quando termina uma festa a gente já começa a se programar para o ano seguinte, já começamos a pensar na decoração – frisou.

A grande novidade deste ano é um concurso de decoração junina das barracas, com o apoio da empresa Aliança, em que a barraca vencedora vai receber um prêmio em dinheiro.

Foto: Paraibaonline

Segundo Lucinei, esse é mais um incentivo para que o barraqueiro possa soltar a criatividade e trazer uma decoração mais elaborada para o seu espaço comercial.

Ele destacou que o material utilizado para ornamentar as barracas do São João é reutilizado ano após ano e só é descartado quando está muito desgastado.

– Há um reaproveitamento de materiais e quando a gente vê que já usou demais, a gente renova. Há sempre uma grande criatividade por parte dos barraqueiros – disse.

Segundo Lucinei, cada barraqueiro possui um custo individual para a ornamentação da barraca e o valor pode variar de R$ 2 mil a R$ 20 mil, de acordo com o tamanho do local.

Ele também afirmou que a empresa patrocinadora de cerveja fornece às barracas mesas e freezers que são devolvidos ao final da edição.

Atualmente, a Associação de Comerciantes do Maior São João do Mundo arca com as despesas de advogado, contador e material de expediente através da contribuição dos barraqueiros.

Lucinei comentou que a estimativa para este ano é de um aumento de 5% a 25% no faturamento em relação a 2016.

Ele disse ainda que o objetivo é expandir as barracas para outros setores do Parque do Povo, já que este ano é esperado um público recorde, tendo em vista a programação artística do evento.

– Vamos em frente fazer deste o melhor e maior São João do mundo – frisou.

*As informações foram veiculadas na Rádio Caturité AM.

Simple Share Buttons