Fechar

logo

Fechar

Empresário defende ampliação de dias do Maior São João e cobrança de royalties

Da Redação*. Publicado em 10 de julho de 2019 às 12:52.

Em entrevista à Rádio Campina FM, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande, Artur Almeida, avaliou, mais uma vez, a edição 2019, do Maior São João do Mundo.

Ele disse que o evento foi muito positivo para o comércio, em vários segmentos, e que poderia haver, sim, a ampliação de dias da festa.

Artur ressaltou que o São João teve um fortalecimento, em relação aos anos anteriores, nas datas após o dia 24, o que possibilitou que o Parque do Povo ficasse lotado também na última semana, desde a quinta-feira, até o domingo.

– Eu digo que o São João poderia iniciar na última semana de maio, perdurar no mês de junho e finalizar na primeira semana de julho, o que daria em torno de 40 dias. Acho que o impacto disso seria positivo, mas é algo que deve ser discutido com a cidade e os setores envolvidos – disse.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Bolinha ainda ressaltou que a parceria público-privada firmada pela Prefeitura de Campina desde 2016 tem profissionalizado o Maior São João do Mundo e tirado a promoção política que se fazia do evento.

De acordo com ele, a prefeitura poderá, em breve, cobrar royalties das empresas gestoras do evento, ao passo que elas comecem a obter lucro. Assim, o município não precisaria mais investir nenhum valor e começaria a receber aporte para ser investido em áreas primordiais.

– O município hoje ainda concede um aporte financeiro, bem menor do que era antes, mas poderia deixar de aportar e começar a receber da empresa que vai realizar o evento. Se for ampliada a data, isso dilui bem os investimentos e aí se vende cotas de patrocínio mais atrativas, porque terá mais pessoas vendo sua marca. Aumentaria o preço da cota e geraria mais receita. Quando o São João estiver equilibrado para as empresas gestoras, a prefeitura pode cobrar royalties. Isso é possível porque é concessão pública – explicou.

Ele acredita que nas próximas duas ou três edições, neste modelo, será possível essa cobrança.

*As informações são da Rádio Campina FM

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube