Fechar

Fechar

Diretor da Aliança detalha preparativos para a abertura do Maior São João do Mundo

Da Redação. Publicado em 8 de junho de 2018 às 14:12.

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

Foto: Leonardo Silva/ Paraibaonline

O diretor da Aliança Comunicação, empresa gestora do Maior São João do Mundo, Luiz Otávio, falou sobre a expectativa para a abertura do evento, que acontece nesta sexta-feira, 08.

Conforme Otávio, a expectativa é a melhor possível e que a edição deste ano será a maior que o evento, que tem 35 anos de existência, já viu.

Em relação à segurança no Parque do Povo, o gestor destacou a contratação da empresa de segurança Alerta, onde profissionais treinados pela Polícia Federal estarão fazendo a vistoria em todas as entradas do local.

– Essa é mais uma evolução desse modelo de contratação feito pelo prefeito Romero Rodrigues desde o ano passado. Graças a este modelo, temos evoluído a cada ano e a aquisição desses homens para passar os 31 dias de festa fazendo a detecção de metais nas portarias é algo inédito em Campina Grande. Com a contratação da Alerta, pela primeira vez em 35 anos de evento, vamos ter nas portarias do Parque do Povo profissionais avalizados pela Polícia Federal. É um ganho expressivo para o evento e um apoio para a Polícia Militar, por entender que o efetivo não é suficiente para atender nas portarias, e com toda boa vontade e parceria atendemos essa demanda. Tenho certeza que a Polícia Militar fará um grande trabalho, como tem feito nos últimos 34 anos – comentou.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

Luiz também frisou que a Aliança seguiu à risca o planejamento de segurança determinado pelo Copo de Bombeiros, com a sinalização correta das saídas de emergência, e destacou também que o impasse com os vendedores ambulantes foi sanado e que todos irão atuar dentro do Parque do Povo.

Sobre à biometria facial, Otávio disse que este ano apenas uma portaria do Parque do Povo receberá o recurso, pois como é um projeto de iniciativa da empresa, e que não estava previsto no edital de licitação, será um projeto piloto e no próximo ano será ampliado para as demais entradas.

Disse que o recursos servirá para auxiliar a Polícia na detecção de possíveis criminosos que adentrem no local da festa.

O empresário comentou também sobre os horários de funcionamento do Parque do Povo. Por determinação do Ministério Público, os shows vão se encerrar às 3h, mas que não será possível abrir o espaço durante o dia, seguindo uma determinação dos órgãos de segurança.

Segundo Otávio, caso o Brasil passe para a final da Copa do Mundo, haverá uma novidade na programação do evento.

Já com relação as bebidas consumidas no Parque do Povo, o depósito da Aliança vai fornecer, assim como foi feito no ano passado, os produtos, que, segundo ele, seguirá o valor de mercado.

– Temos uma equipe na rua fazendo a coleta de preços no comércio de Campina Grande e vamos seguir, dentro do Parque do Povo, os praticados no mercado. Não queremos causar prejuízos para ninguém e nem causar preços exorbitantes – disse.

*Com informações das Rádios Correio e Campina FM.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube