Fechar

Fechar

Corpo de Bombeiros faz treinamento para prevenção de pânico no Maior São João

Da Redação*. Publicado em 8 de junho de 2018.

A comandante do Corpo de Bombeiros de Campina Grande, tenente-coronel Jousilene Sales, comentou nessa quinta-feira (7) sobre o plano de segurança do Maior São João do Mundo e  o fechamento do Parque do Povo, que teve como objetivo coibir a entrada de armas brancas.

Foto ilustrativa: Secom/PB

– Independente do aspecto policial militar, sabemos que facilitou o controle de público, câmeras para poder filmar quem está entrando e saindo e a questão das pessoas não adentrar armadas. Entretanto, essa questão de fechar para o Corpo de Bombeiros temos uma grande preocupação. Por isso, o Corpo de Bombeiros vem fazendo treinamento desde os barraqueiros até com as pessoas que vão trabalhar nesses 30 dias de festa. Sabemos que se houver um pânico, a tendência é procurar sair por onde entrou. Tem seis portarias de entrada, é um público de 77 mil pessoas procurando essas seis entradas, se ocorrer um pânico – falou.

Por questões de segurança, as placas de sinalização que apontam saídas de emergência estão com cores diferenciadas.

Além disso, o Corpo de Bombeiros solicitou que a empresa Aliança durante os shows informe sobre as saídas de emergência para os participantes da festa.

*As informações foram veiculadas na Rádio 101.1 FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube