Fechar

Fechar

Comandante do CPR1 alerta para capacidade máxima de pessoas no Parque do Povo

Da Redação*. Publicado em 8 de junho de 2018 às 13:00.

O comandante do Policiamento Regional de Campina Grande, coronel Almeida Martins, comentou sobre o planejamento de segurança para o Maior São João do Mundo, que tem a abertura na noite desta sexta-feira, 8.

Segundo ele, o planejamento está focado no efetivo e logística, deixando claro que o policiamento ordinário da cidade será mantido.

Foto: Paraibaonline

Foto: Paraibaonline

– As pessoas precisam saber disso, que o policiamento da cidade estará mantido. O policiamento ordinário vai estar mantido. Estaremos recebendo efetivo de João Pessoa, do Comando Geral, do CPRM, até do CPR 2 do Sertão, até que comecem as festas lá – frisou.

Em relação à biometria facial, aparato anunciado pela empresa Aliança para auxiliar na segurança, Almeida Martins frisou que esta funcionará de forma experimental em algumas entradas.

Também destacou que a capacidade máxima de pessoas dentro do Parque do Povo é de 77 mil pessoas, e que este é um fator preocupante, pois no ano passado esse número foi extrapolado em algumas noites.

– É preocupante isso, pois é um fato de muita análise. Ano passado ficamos preocupados em algumas noites, pois percebemos que houve um aumento no número que foi estabelecido. Se houver um grande problema e tiver um público demasiadamente cheio, é possível que pessoas sejam pisoteadas. Então, conclamamos a responsabilidade que a empresa que foi contratada pela Prefeitura Municipal tenha nesse aspecto numérico, de colocar 77 mil pessoas lá dentro. Não pode comportar 80, 90, 100 mil pessoas, pois num ápice de uma confusão generalizada, Deus nos livre dessa situação… É preciso que cada órgão olhe para si e não cometa esse pecado como no ano passado – comentou.

*As declarações repercutiram na Rádio Correio FM

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube