Fechar

Fechar

Comandante diz que PM está pronta para segurança no Maior São João do Mundo

Da Redação. Publicado em 11 de maio de 2018 às 17:41.

foto: Paraibaonline

O comandante do segundo batalhão de Polícia Militar, Cristovão Lucas, falou em entrevista para a rádio Panorâmica FM sobre os preparativos da equipe de segurança em relação ao Maior São João do Mundo.

Ele afirmou que a equipe de Polícia Militar está pronta, aguardando as atividades tanto de Campina Grande como também em São José da Mata, Boa Vista e Catolé de Boa Vista começarem.

Os outros órgãos envolvidos estão reunidos sob coordenação do Ministério Público para que todos atuem juntos no intuito de fazer o São João acontecer com mais tranquilidade.

As modalidades de policiamento envolvidas são o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), a Cavalaria, o grupo de Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM), a Força Tática e a Companhia de Polícia de Transito (CPTRAN).

Segundo o comandante, nos dias de menor movimentação, o efetivo mínimo de policiais militares será de 200 homens no interior do Parque do Povo, nos dias de maior serão 320 tendo algum momento com cerca de 500 policiais na área.

Haverá uma contagem digital para que haja controle do número de pessoas que ocuparão o Parque do Povo e o Corpo de Bombeiros definiu o limite de 76 mil pessoas.

Ele afirmou que os outros batalhões enviarão reforços para dar conta do momento junino em toda Campina Grande e até então não há número definido em relação aos policiais que reforçarão a segurança mas que, segundo ele, será o número máximo que os outros batalhões conseguirem enviar.

Matérias Relacionadas
Simple Share Buttons

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube