Da Redação - Publicado em 29/06/2017 às 09:27

Cerast promove São João para vítimas de acidentes e doenças do trabalho

Foto: Codecom/CG

O Centro de Referência Especializado em Assistência e Saúde do Trabalhador (Cerast) promoveu nessa quarta-feira, 28, a festa junina dos usuários e funcionários do serviço.

Eles participaram de quadrilha junina com música regional ao vivo e comidas típicas do São João.

O Centro atende mais de 300 pacientes e já realizou quase 8 mil procedimentos e atendimentos desde o início do ano.

Foto: Codecom/CG

O espaço atende integralmente os trabalhadores que sofreram acidente ou doenças do trabalho, que fazem atividades de reabilitação motora, física e psíquica.

O Cerast dispõe de todas as modalidades de fisioterapia e atendimento com médicos como neurologista, fonoaudiólogo e nutricionista.

Os pacientes também são acompanhados por psicólogos e assistentes sociais, realizam exames e recebem próteses por meio do serviço.

Foto: Codecom/CG

O Cerast, primeiro do país neste modelo, foi inaugurado no ano passado, fruto de uma parceria da Prefeitura Municipal de Campina Grande com o Ministério Público do Trabalho.

“Estes momentos de atividades lúdicas e descontração são essenciais para a recuperação dessas pessoas, que fazem tratamento contínuo para retomar todos os sentidos e a vida normal, superando as sequelas e os desafios desses problemas de saúde”, disse a diretora do Cerast, Graça Duarte.

Simple Share Buttons