Fechar

logo

Fechar

Celebração Eucarística e muito forró marcam 2º dia do São João da Vila do Artesão

Codecom/CG. Publicado em 8 de junho de 2019 às 22:19.

Foto Codecom/ CG

O segundo dia do São João da Vila do Artesão, que oferece uma programação repleta de atrações gratuitas, começou com a tradicional Celebração Eucarística na manhã deste sábado, 08. No turno da tarde o forró tomou conta do espaço, começando às 13h e entrando pela noite, até as 19h.

A Vila do Artesão, também neste sábado, recebeu a visita da comitiva do senado federal, que está na cidade a convite da senadora Daniela Ribeiro.

Realizado pela Prefeitura de Campina Grande, através da Agência Municipal de Desenvolvimento (Amde), a programação vai trazer até o dia 7 de julho, gratuitamente, apresentações artísticas e culturais.

Neste segundo dia de São João na Vila, cerca de 2500 pessoas participaram de toda a programação, com destaque para a animação de turistas de diversos estados do Brasil.

Pela manhã,  por volta das 9h, foi realizada a tradicional Celebração Eucarística, evento religioso que se repete há sete anos na Vila do Artesão durante o mês de junho.

O ato religioso foi celebrado pelo padre Francisco de Assis como vigário paroquial da Catedral de Campina Grande. À tarde. o forró na praça de alimentação começou às 13h, com a apresentação do Xote Estilizado. Quando já passava das 16h quem assumiu o comando do arrasta-pé foi o Trio Palmeira, que fez o povo dançar até as 19h.

Conforme o presidente da Amde (Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico), vereador licenciado Nelson Gomes Filho, que acompanhou a missa e também toda a programação do local, o São João na Vila já começou sendo um sucesso, mantendo-se firme como uma excelente alternativa de evento diurno para quem é da cidade e principalmente para os turistas.

Foto Codecom/ CG

“Está apenas começando. Queremos ver a Vila do Artesão cada dia mais movimentada e isso irá acontecer. Já estamos percebendo pelo grande fluxo de pessoas desde o lançamento do São João na Vila nesta sexta-feira. Foram apenas dois dias de ações e já tivemos cerca de quatro mil pessoas visitando o local”, destacou o chefe da pasta.

As apresentações de forró e culturais seguirão até o dia 7 de julho, sempre de quinta-feira a domingo, a partir das 14h.

Trios de forró, grupos de dança, e quadrilhas juninas estão na programação do São João da Vila do Artesão.

A programação oficial do São João na Vila do Artesão está disponível nas redes da Vila do Artesão, tanto no fecebook.com/viladoartesaocg  quanto no Instagram (@viladoartesaocg).

Além das programações artísticas, o público que visitar a Vila do Artesão deve aproveitar o espaço público para conhecer o artesanato produzido em Campina Grande, degustar a melhor comida regional e aproveitar a linda decoração junina para fazer fotos de recordação.

São mais de 200 artesãos produzindo e comercializando seus produtos. A Vila do Artesão funciona em horário especial durante os festejos juninos, abrindo de domingo a domingo das 9h às 19h.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube