Quantcast

Fechar

logo

Fechar

CDL faz balanço sobre o movimento do comércio varejista durante o São João

Da Redação. Publicado em 9 de julho de 2019 às 21:40.

Foto: Ascom

Campina Grande sediou, durante o período de 7 de junho a 7 de julho, a edição 2019 d’O Maior São João do mundo. A tradicional festa traz turistas de vários lugares e tende a movimentar a Rainha da Borborema por completo.

Em entrevista concedida à Rádio CBN, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Campina Grande (CDL), Artur Bolinha, contou que o São João é uma data importante para a cidade, inclusive para o setor do comércio varejista, que, segundo ele, tem um crescimento exponencial em comparação aos outros meses.

– Maio que é um mês de uma venda relativamente expressiva, tendo em vista o dia das mães, o São João consegue vender em torno de 30% do que se vende no mês de maio de um modo geral – explicou.

Porém, o presidente da CDL destacou que, este ano, foi falado em recorde de turistas, mas no tradicional comércio varejista não teve o desempenho que a classe havia projetado.

– Nós tínhamos projetado um crescimento em torno de uns 4% em relação ao ano passado e não aconteceu, ficou em torno de 2% abaixo do que o ano passado – contou.

Para explicar o acontecido, Artur Bolinha contou que os turistas que vem a Campina Grande não buscam esse tipo de comércio, voltando sua atenção para os locais de hospedagem, restaurantes, bares e o próprio Parque do Povo.

– Esse turista, via de regra, compra muito pouco no comércio tradicional. Daí a gente ficou dependente, praticamente, do consumidor local e por razões econômicas, a cidade está com um deficit de emprego esse ano, faz com que as pessoas tenham menos dinheiro para poder comprar – completou.

Por fim, o presidente da CDL ressaltou que o dinheiro que os turistas “deixaram” deve girar a economia no mercado varejista circulando de forma mais ampla agora em julho, inclusive em função da liquida Campina que vai começar na próxima quinta-feira, 11.

Share this page to Telegram
Matérias Relacionadas

2018 - Paraiba Online - Todos os direitos reservados.

BeeCube