Da Redação - Publicado em 14/06/2017 às 23:15

Biliu de Campina abre programação da 13ª noite no palco principal do S. João

Foto: Codecom/CG

Foto: Codecom/CG

Quatro atrações se apresentam nesta quarta-feira, 14, no Palco Principal do Parque do Povo, décima terceira noite do Maior São João do Mundo.

O irreverente Severino Xavier de Souza (Biliu de Campina) abriu a programação, seguido pela Banda Levada Mix. Na mesma noite se apresentarão ainda Ranniery Gomes e Léo Magalhães vai encerrar a noite.

Biliu subiu ao palco por volta das 19h, para um show de duas horas. Ele apresentou um repertório eclético com coco de roda e muito forró pé de serra.

Cantou canções de sua autoria, do grupo Os Três do Nordeste e do saudoso Jackson do Pandeiro. Biliu é um forrozeiro que transita por sua terra natal, Campina Grande, onde é referencial e patrimônio cultural. É fácil encontra-lo no meio dos turistas no Parque do Povo e, horas depois, vê-lo em cima do palco fazendo seus shows.

O Forró de Biliu tem toda a essência dos forrós tradicionais, com um suingue característico dos discípulos de Jackson do Pandeiro e uma irreverência no duplo sentido das letras, que mostra bem toda a malícia e o bom humor nordestino.

Autor de canções descontraídas, Biliu se confessa um admirador do trabalho deixado por Jackson do Pandeiro e Rosil Cavalcante, artistas que o influenciaram desde criança. Biliu mantém seu trabalho procurando utilizar os ritmos característicos de sua região: o coco, o xaxado, o baião e o xote, entre outros. Para o cantor, o coco é o pai de todos os ritmos.

Foto: Codecom/CG

LEVADA MIX –
A segunda atração da noite foi a Banda Levada Mix, que retorna ao palco do Maior São João do Mundo. Nascida no Distrito de São José da Mata, a banda vem fazendo sucesso na região Nordeste.

As vocalistas Clarissa & Micaella destacaram a satisfação de participar, mais uma vez, do Maior São João do Mundo. Para elas, tem sido uma honra e um prazer cantar no São João de Campina Grande.

“Sempre temos um público que vem nos prestigiar. Amamos trabalhar com música e temos certeza que nosso show sempre é bem aceito pelo público do Parque do Povo. Agradecemos a Deus por mais esta oportunidade de cantar no maior e melhor São João do Mundo”, ressaltaram.

Simple Share Buttons